Novo blog: “Para ser piloto”
Pessoal,
Estou lançando um novo blog, filhote do Toca Raul!!!, só sobre coaching de formação aeronáutica, chamado “Para ser piloto“.
Por isso, as áreas de comentários dos posts “Como tirar brevê”, “O que é ser piloto profissional”, “PC Prático – Minha experiência” e “PP Prático com Cherokee no ASP” estão fechadas. A partir de agora, todos os comentários destes posts deverão ser feitos na página de comentários do “Para ser piloto”.
Ola Raul e um prazer conhecer seu blog sou um jovem de 15 anos apaixonado por aviação queria saber mais como faço para me tornar um piloto de renome internacional
Mateus,
Comece lendo as páginas do meui blog:
http://paraserpiloto.wordpress.com/
ola raul tudo bem ?
eu gostaria se possivel uma informacao a respeito de custos e tempo e quais sao as vantagens de fazer curso desde o inicio do teorico pp ate se formar pc-mlte-ifr, no aeroclube de sao paulo e da escola EJ ?
desde ja agradeco
Vilmar,
Dê uma olhada nesse post aqui – http://paraserpiloto.wordpress.com/2011/05/11/quanto-custa-tirar-breve/ – para vc ter uma idéia de custos de uma forma geral, e depois dê uma ligada no ASP para checar qual o cvusto atual das horas de voo em aviões VFR, IFR e MLTE. Na EJ, entre em contato com o depto comercial, e peça um orçamento que eles te passam.
Quanto às estimativas de prazos, caso não haja contratempos (falta de dinheiro, reprovação em exames práticos ou médicos, etc), vc pode contar com 2 anos para o ASP e entre 1 ano e 1,5 ano para a EJ, do zero ao PC-MLTE/IFR.
Boa noite Raul , mês que vem se Deus quiser vou começar meu curso teórico ,vou concluir na medida do possível ,mas se tiver condições de concluir PP/PC MULTI IFR em um ano você que é bem informado acha que um piloto recem formado com 150 horas de voo consegue um emprego que seja remunerado ,mesmo que seja de copiloto em qualquer lugar do pais ,mesmo no início ganhando pouco e quanto seria????
Obrigado LEDYSON
Eu tenho PC IFR MLTE ICAO JET PLA teóric e faculdade, estou procurando emprego há 8 meses (qualquer um), e até agora, nada…
Raul vendo todas as suas qualificações ( um dia chego lá), analisando estas informações da para acreditar que o mercado da aviação civil no Brasil é complicado, estou lendo bastante vários blogs, sites etc… pois estou querendo iniciar os cursos para piloto porém tenho visto que o investimento é muito alto e o salário de um recém formado é baixo em relação ao quanto foi gasto pela formação!
Exatamente: se for pensar no “investimento”, ser piloto não vale a pena; se for enveredar pela carreira de aviador, tem que ser por amor à arte mesmo.
excelente post !!