Toca Raul!!! Blog do Raul Marinho

Cala a bloca Magda!!!

Posted in Uncategorized by Raul Marinho on 19 fevereiro, 2010

Para quem não conhece, Elenita é uma doutora em linguística formada pela UnB que acabou de encerrar sua participação na décima edição do Big Brother Brasil-BBB, um reality-show da Rede Globo. Para os ETs, acrescento que o BBB é um jogo que dura cerca de 3 meses, com eliminações de participantes em “paredões”, geralmente semanais. No último paredão, o sobrevivente ganha um prêmio que, nessa edição, é de R$1,5milhão. A inscrição é feita enviando-se vídeos para Rede Globo. Os selecionados assinam um contrato, e são remunerados para participar da brincadeira (R$500/semana, segundo consta). Todo mundo é maior e vacinado, e muita gente usa o BBB como porta de entrada para o mundo das celebrities – ex.: Sabrina Sato, Kleber Bam-Bam, etc.

A recém-eliminada, como todas, dá várias entrevistas logo após deixar o cativeiro, e a primeira publicada no site UOL está aqui. Dela, copio abaixo 2 trechos, que comento em seguida:

I-Eliminada do “Big Brother Brasil 10” com 52% dos votos nesta terça (16), Elenita não esconde seu maior medo: o rótulo de ex-bbb. Durante entrevista coletiva realizada no Projac após sua saída da casa, a brasiliense não pensou duas vezes na resposta ao ser questionada sobre seu grande arrependimento dentro da casa. “Não ter ido ao confessionário para deixar mesmo o programa. Agora, vou ter de conviver com o fato de que sou uma ex-bbb para o resto da vida. Quem vai me aceitar como professora em uma universidade federal?”, indagou, caindo em lágrimas.

II-Sobre o jogo, Elenita não tem dúvidas de quem é o melhor estrategista. “O Dourado acorda olhando para a câmera. Ele tem uma bagagem que os outros não têm sobre o BBB. É o melhor jogador ali. Por isso, acho que não merece ganhar”, avaliou.

Comento

Se você trabalha num banco, torna-se bancário. Depois, você resolve fazer medicina e vira médico, ou escreve um livro e vira escritor, ou seja lá o que for; aí você será um médico ex-bancário, ou escritor ex-bancário, o que faz todo o sentido. Não para a linguista, que pelo jeito não sabia que, indo trabalhar como participante de reality show, seria reconhecida como ex-participante de reality show após o reality show acabar. Isso, além de tudo, é profundamente elitista, discriminatório e arrogante por parte da PhD chorosa.

Mostrando que lógica não é mesmo seu forte, a srta relata que um dado jogador, por ser o melhor de todos, não mereceria ganhar. Bem… O Robinho então, que faz gol de letra, deveria ser banido do futebol, o Senna e o Schumacker nunca deveria ter tido permissão de correr na F-1, e por aí vai. Quem merece ganhar o jogo é quem joga mal, joga errado, etc.

Ai meus sais…

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mauro Pennafort said, on 22 fevereiro, 2010 at 10:37 pm

    Realmente alguém que se propõe a ir ao BBB e pretende não ser reconhecida como tal mostra, no mínimo, incoerência. E o tal elitismo está embutido nessa incoerência.

    Tenho uma opinião bastante negativa do BBB e o que você chama de elitismo, pra mim é separação. O mundo está como Cristiane F, drogado e prostituído, mas isso não signfica que eu tenho que me misturar.

    Só que, depois de misturada, tentar se diferenciar é esquisito…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: