Toca Raul!!! Blog do Raul Marinho

Desconstrução da heteronormatividade

Posted in Uncategorized by Raul Marinho on 14 janeiro, 2010

Como diria Didi Mocó…

O novo PNDH, Plano Nacioonal de Direitos Humanos, tanto em sua versão 3.0 quanto 3.1, propõem a “desconstrução da heteronormatividade”. Lindo isso, não?

desconstrução da heteronormatividade”

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Claudemiro said, on 11 fevereiro, 2010 at 10:37 am

    Raul,

    Esse plano deseja descontruir os pilares da civilização. Na verdade, como disse ontem o Dep. Paes de Lira, a espinha dorsal desse PHD3 é maligna e atenta contra os pilares da civilização.

    Veja essa mensagem que mandei para meus colegas:

    Caros amigos,

    Acessem este link (http://www.ricaperrone.com.br/2010/02/o-protegido/) e vejam o que os grupos gays organizados estão fazendo com o nosso país: até no futebol estão determinando o que podemos ou não podemos dizer.

    Essa gelera não está brincando e propõe nada menos que “desconstrução da heteronormatividade”. Isso quer dizer nada mais nada menos que a heterossexualidade não será mais considerado o padrão normal pelo qual a humanidade surgiu e avançou.

    Essa “proposta” de DESCONSTRUÇÃO está explícita no PHD3 que o Governo Federal está tentanto impor à sociedade brasileira.

    Se vocês examinarem o atual Plano Nacional de Direitos Humanos (PHD3), verão que há políticas públicas específicas para os gays e lésbicas… com direitos exclusivos, coisa que não é concedida a mais ninguém no país!!!

    A sociedade brasileira precisa despertar do sono da negligência e colocar os militantes gays no seu devido lugar!

    “isso é só reflexo nacional do direito dos gays em serem inquestionáveis” (Rica Perrone )

    Leiam, reflitam e divulguem.

    Abraços.

    Claudio

  2. fernanda said, on 21 junho, 2010 at 10:27 pm

    Gente… tem q ser mesmo um ignorante pra escrever isso! N sabe nem oq o termo significa…

    wikipedia: Heteronormatividade (do grego hetero, “diferente”, e norma, “esquadro” em latim) é um termo usado para descrever situações nas quais variações da orientação heterossexual são marginalizadas, ignoradas ou perseguidas por práticas sociais, crenças ou políticas. Isto inclui a idéia de que os seres humanos recaem em duas categorias distintas e complementares: macho e fêmea; que relações sexuais e maritais são normais somente entre pessoas de sexos diferentes; e que cada sexo têm certos papéis naturais na vida. Assim, sexo físico, identidade de gênero e papel social de gênero deveriam enquadrar qualquer pessoa dentro de normas integralmente masculinas ou femininas, e a heteronormatividade é considerada como sendo a única orientação sexual normal. As normas que este termo descreve ou critica podem ser abertas, encobertas ou implícitas. Aqueles que identificam e criticam a heteronormatividade dizem que ela distorce o discurso ao estigmatizar conceitos desviantes tanto de sexualidade quanto de gênero e tornam certos tipos de auto-expressão mais difíceis.
    Isto significa (entre outras coisas) que, visto que existem conceitos estritamente definidos de virilidade e feminilidade, existem paralelamente comportamentos esperados tanto de homens quanto de mulheres.

  3. Marcelo said, on 3 maio, 2011 at 5:47 pm

    Quanto bobeira cláudio…

    mas nada melhor que um dia após o outro.

  4. Paulo eu Vaio said, on 18 outubro, 2011 at 9:20 am

    Desconstruir a heteronormatividade para que? Para implantar uma possível MOMONORMATIVIDADE? Quando, e SE, isso vier a existir e a MAIORIA HETERO, pretender desconstruir a tal homonormtividade, esta MAIORIA seria taxada de homofóbica?

    A MAIORIA É HETERO. A MAIORIA É CRISTÃ. QUEM NÃO TÁ CONTENTE QUE SE MUDE. SÓ NESSE PAÍS PARA QUE UM GOVERNINHO DEFENDA DIREITOS DA MINORIA EM DETRIMENTO DO DIREITO DA MAIORIA.

  5. JOSE LEANDRO said, on 21 abril, 2012 at 1:14 pm

    o que o mundo e a sociedade diz é uma coisa
    o que a biblia diz é outra
    eu quero é ir para o céu


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: