Toca Raul!!! Blog do Raul Marinho

O elemento mais pesado que existe

Posted in Just for fun by Raul Marinho on 21 janeiro, 2009

elemento-quimico

Do excelente “A mão invisível”, blog do Alexandre Schwartsman, com tradução caseira:

Os Laboratórios Lawrence Livermore descobriram o elemento mais pesado conhecido pela Ciência até o momento. O novo elemento, Governamento (símbolo=Gv), tem um nêutron, 25 vice-nêutrons, 88 sub nêutrons, e 198 vice-sub-nêutrons, dando-lhe uma massa atômica de 312. Estas 312 partículas são mantidas juntas por forças chamadas mórons, que são cercadas por vastas quantidades de partículas assemelhadas a léptons chamadas péons.

Uma vez que o Governamento não tem elétrons, ele é inerte. Entretanto, ele pode ser detectado porque impede toda reação com quem ele entra em contato. Uma minúscula quantidade de Governamento pode fazer com que uma reação que normalmente levaria menos de um segundo para ocorrer acabe levando entre 4 dias e 4 anos para se completar.

O Governamento tem meia-vida estimada entre 2 e 6 anos. Ele não decai, ao contrário, ele se reorganiza de modo que uma parte dos vice-nêutrons e sub-nêutrons troquem de lugar. Na realidade, a massa do Governamento deverá crescer com o passar do tempo, uma vez que cada reorganização deverá fazer com que mais mórons se tornem nêutrons, formando isótopos.

Esta característica dos mórons leva alguns cientistas a acreditar que o Governamento é formado sempre que os mórosn atingem uma concentração crítica. Esta quantidade hipotética é chamada de morass crítica. Quando catalizada com dinheiro, o Governamento se transforma no Administrato (símbolo=Ad), um elemento que irradia tanta energia quanto o Governamento, apesar de ter metade dos péons, mas duas vezes mais mórons.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: