Toca Raul!!! Blog do Raul Marinho

Déjà vu

Posted in Atualidades by Raul Marinho on 10 outubro, 2008

Há exatos 20 anos, eu era admitido como estagiário no finado BADESP-Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, que ficava na avenida Paulista. De 1988 para cá, muita coisa mudou: surgiram celulares e internet, o muro de Berlim caiu, a hiperinflação acabou no Brasil, e eu engordei uns 20 quilos. Porém, duas coisas não mudaram: eu continuo trabalhando na avenida Paulista (só que agora em outro número), e os sindicalistas dos bancários estão com o mesmo discurso. Quando os carros de som do sindicato dos bancários passa embaixo da minha janela, eu me sinto de volta a 1988: eles não mudaram uma vírgula no texto de 20 anos atrás.

(A propósito: o senso de oportunidade desse sindicato, promovendo uma greve no meio da maior crise bancária de todos os tempos é único).

Deixe um comentário

